A cultura do Café se caracteriza pela bienalidade, isto significa que, no período de dois anos, a colheita é maior em um, e menor no outro.  2016 é o ano da Safra Alta e 2017, portanto, é o chamado ano da Safra Baixa, ao qual já está intrínseco a expectativa de colheita menor.

Considerando este ciclo, Especialistas do setor Cafeeiro tem analisado, desde janeiro, o ano como pouco produtivo e a estimativa da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, é que a produção do café arábica deve diminuir entre 19,33% e 12,7%, em relação ao ano passado. Isso em números, significa uma colheita de 35,01 a 37,88 milhões de sacas.

Passados 5 meses, as suposições de fato, são comprovadas por grande parte dos Cafeicultores que comercializam o café em grande escala. Além de enfrentarem desvantagens ocasionadas pelo biênio, enfrentam mudanças climáticas desfavoráveis:  um grande volume de chuvas, que além de atrasar a colheita, derruba grande parcela dos grãos.

Mas, a boa notícia existe e começa agora! Apaixonados por café, superando as expectativas, a produção do Café Especial está a todo vapor.

Nosso mestre de torra, Rodrigo Polachini, visitou as mais tradicionais Fazendas de Cafés da região da Baixa Mogiana para acompanhar a colheita e está admirado com o resultado. As plantações estão repletas de frutos saudáveis e vistosos. E nosso mestre já selecionou os melhores grãos, para produzir as melhores bebidas.

As propriedades da Baixa Mogiana são reconhecidas pela grande experiência na produção de grãos para cafés finos e também por possuírem infraestrutura excepcional, mão de obra qualificada e tecnologia que cuida do grão, após a colheita. Suas práticas também respeitam o meio ambiente, e todo este conjunto de características, possivelmente, contribuem com a produção e com a colheita favoráveis, mesmo em ano de safrinha.

Este resultado positivo, demonstra que vale a pena dar preferência ao Café Especial, que além de transformar sabor, aroma e frescor, transforma a realidade, para melhor. Sempre!

Veja nossa galeria de fotos e surpreenda-se com a plantação!

 

Comments

comments

DEIXE SEU COMENTÁRIO