MODO DE PREPARO
Método que produz café coado utilizando a pressão manual do ar, através de um filtro de papel. O resultado é uma bebida suave, que tem uma textura de café coado, mas com a complexidade de um espresso.
Na França, é conhecida como, Cafetière a Piston. Consiste em uma jarra com um embolo de compressão que filtra o café, permitindo que o líquido passe, mas que o pó seja empurrado para o fundo da jarra. O resultado é uma bebida rica e aromática.
Desenvolvido no Japão, este coador de cerâmica é bem diferente do tradicional. O formato cônico, a grande abertura na base e as linhas espirais internas permitem uma extração precisa do café, resultando em uma bebida limpa e saborosa.
Inventado por um químico em 1941, seu formato único e afunilado, onde coador e recipiente saõ interligados, ajuda a manter a temperatura. O filtro com camada tripla resulta em uma bebida mais limpa.
A antiga e boa forma de provar café é o coador de pano. Este método libera todos os óleos essenciais e os aromas do passado.
Seu formato cilíndrico une a arte e a ciência. Criado em 1840, é um método de preparo por infusão, que funciona por meio do Princípio de Transferência Térmica.
O Clever é um método para fazer café coado que permite o controle do tempo de infusão. O café feito com a Clever pode ser comparado ao método da Prensa Francesa, onde é possível controlar o tempo de extração, sem o inconveniente da presença de particulados pela utilização do filtro de papel.
Moka, cafeteira Italiana conhecida por nós há algum tempo, produz um café similar ao espresso.
O filtro é feito com Ouro 24 quilates que não absorve os óleos como o papel e o pano, ou seja, resultando em mais sabor no seu café.
Ibrik, primeiro método de preparo do café torrado conhecido na história. Utilizamos pequenos bules, a moagem é super fina e o café é fervido 3 vezes, para que o pó possa decantar.